Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O que se deve fazer nestes casos? - Contar ou não?

Descobrimos ( e as minhas amigas do grupo)  por várias pequenas coisas que o namorado de uma das minhas  melhores amigas a trai.
Achamos dificil ela não saber, ou pode finge não saber. Nós achamos que devemos contar o que sabemos porque teoricamente é o que fazem as melhores amigas, e é isso que manda a nossa consciência.
Mas se ele lhe der a volta como sempre?
Se ela se afastar de nós?
Se ela não entender que queremos o bem dela?
Se prejudicar mesmo a nossa relação de amizade?

Nestas coisas nunca sabemos o que fazer, a consciência manda contar mas....

5 comentários:

  1. Eu contava! Mesmo correndo esses riscos todos. Ela depois é que teria de ver a questão e tomar as decisões dela. E se eu estivesse no lugar dela era o que gostaria que me fizessem!

    ResponderEliminar
  2. Se são mesmo amigas dela devem contar-lhe, mesmo que ela se afaste de vocês o que seria muito injusto... é melhor que saiba por vocês do que um dia saber por outra pessoa e ter o conhecimento que vocês já sabiam!

    ResponderEliminar
  3. Não são poucas as pessoas que ficam mais chateadas com que lhes conta do que quem lhes traí. :/ Entram em negação e ficam mais chateadas com as amigas, do que com os bandidos dos namorados, vai-se lá perceber.

    ResponderEliminar
  4. não te metas!! já estive nessa posição, já vi outras pessoas passarem por situações iguais e sabes que mais?! sobra sempre para quem conta, eles dão-lhes a volta e a amizade que tinhas sofre um abalo daqueles (se é que continuam a ser amigas!). Quem conta passa a ser o mau da fita. Agora se arranjarem maneira de ela descobrir por si...

    ResponderEliminar
  5. Contar. Se é mesmo amiga tem de contar. Mesmo correndo todos esses riscos. Se ela se afastar é porque não é mesmo amiga. Se já sabe e não se importa, bom para ela. Mas ninguém merece ser traído.

    ResponderEliminar