Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A minha Segunda - Feira

Segunda-feira vai ser a SEGUNDA-FEIRA.. aquela que estamos sempre a adiar quando queremos começar algo que exige  de nós motivação, empenho, força de vontade, sacrificios, mas também muita satisfação quando chegamos a Domingo e vemos essa dedicação ser compensada.

Desde Fevereiro que ando um bocado desleixada com a alimentação, sou nutricionista por isso quando falo desleixo é apenas dizer NÃO a algumas coisas, evitar o consumo de coisas QUE SEI que fazem mal. Habitualmente tenho uma alimentação cuidada, como com algumas regras. Excepto aos fins de semana, excepto quando vou jantar a casa de alguém, excepto quando vou jantar fora, etc. Pois são estes " exceptos" que acabam por estragar tudo. São esses " exceptos" que vão ter que acabar. Dá para ir jantar fora sem problema, mas tentar escolhar algo mais saudável, evitar álcool e sobremesas.

Quando sair do trabalho vou directa para o ginásio voltar a inscrever-me, tive de desistir porque não tinha tempo ( Desculpas de quem simplesmente não estava para ai virada). Voltar a aplicar-me, pelos menos 2 vezes por semana!
Vou escrever um  Diario Alimentar que ajuda sempre a responsabilizar nos e a termos noção andamos a fazer.

Voltar a vida de Nutricionista exemplar que andou aqui uns meses adormecida. Sim temos de dar o exemplo, Sim as pessoas olham para aquilo que comemos. Não, não é por ter épocas que como o que me dá na realgana que sou pior nutricionista, sei exactamente o que fazer. Mas para além de ser nutricionista sou um ser humano, e como qualquer ser humano para emagrecer precisamos de ter muita força de vontade e motivação e na verdade nem sempre tenho.

Mas a força de vontade voltou, quero ver o peso a descer, quero me sentir melhor comigo mesma! Alguém está comigo????



1 comentário: