Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Palavra AMOTE

" AMO-TE" Vejo que esta palavra hoje em dia é usada como quem diz " Bom Dia" ou " Bom fim de Semana". Causa-me uma certa impressão...vá irritação. Custa-me tanto dizer esta palavra mesmo quando sinto. Custa-me ver ser usada com banalidade. Penso no que poderão dizer à aquela pessoa mesmo especial? A pessoa que se ama mesmo??
Poucas as pessoas já me ouviram eu dizer isto ... e quando digo, é porque é sincero! Não digo por dizer. Digo aos meus pais, aos meus afilhados e a mais 2 ou 3 pessoas que realmente amo e que faria tudo por elas e mesmo assim não tenho esse hábito...

AMOTE é uma coisa tão forte que não pode ser banalizada!

3 comentários:

  1. Mesmo !! A nível de namorados, só amei mesmo este que tenho agora, amo-o já à 3 anos! Vejo em pessoal da minha idade uma leveza e banalidade no uso dessa palavra; namoram à 1 mês e já é amo-te para todo o lado.
    Amor é aquilo que nos faz querer dar a vida por alguém, nos faz sentir lâminas a correr no sangue quando temos saudade. Amor é chorar de felicidade e tristeza por esse alguém.
    Amor é o máximo e o mais puro que temos para dar. Se utilizarmos essa palavra a torto e a direito, como nos vamos sentir quando encontrarmos o Tal e dissermos que o amamos? Ele não se vai sentir especial, nem mais importante que todos os outros a quem já dissemos essa palavra. ***

    ResponderEliminar
  2. É verdade!! É tao bom sentir isso!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo...Essa palavra deveria ser dita, quando realmente o sentimento é imenso e verdadeiro...Por acaso já tinha escrito algo parecido ao que descreves aqui e sou tal e qual da mesma opinião. Acho que hoje em dia é rara a pessoa que dá mesmo valor aos sentimentos e às pessoas, preferem banalidades materiais do que o próprio amor e carinho e até mesmo uma amizade sincera e fiel.
    Enfim, tem sido a realidade deste Mundo.

    ResponderEliminar